Compartilhar
Facebook
Twitter
CAMPINAS - PERSONAL QUALITY ANFARMAG
05/09/2018

Data: 05 de setembro de 2018
Horário: 19h às 20h30
Local: Campinas/SP - ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas -  R. José Paulino, 1111 - Centro

O que é:
Programa desenvolvido pela Anfarmag que busca qualificar o sistema da qualidade e o sistema regulatório da farmácia. Fornece ferramentas simples e eficazes para gestores e farmacêuticos monitorarem continuamente os processos, assegurando a qualidade de serviços e produtos e permitindo maior produtividade da empresa com total rastreabilidade, bem como mantendo a performance regulatória em dia com as exigências de todos os órgãos que possuem interface com a farmácia.

O que visa:
• Assegurar a profissionalização para a farmácia manter o sistema da qualidade robusto, confiável e rastreável por meio de autoinspeção orientada, registros dos processos, capacitação de pessoal e envolvimento de todos os níveis de colaboradores do estabelecimento;
• Adequação e monitoramento da saúde regulatória da farmácia de acordo com as normas vigentes, permitindo a manutenção do status quo da documentação frente a todos os órgãos e planejamento periódico das necessidades de atualização, incluindo orientações para planejamento financeiro dessa documentação.

Como será executado:
O programa contempla 3 etapas que se integram na análise de pontos críticos e perpassa todos os processos – da especificação de insumos à entrega de produtos e serviços ao cliente/paciente, incluindo a documentação regulatória.

Inicia-se com uma autoinspeção orientada, continua com a adequação de toda a documentação da qualidade, caminha para a qualificação de todos os sistemas e processos importantes e centrais da farmácia e finaliza com o treinamento de pessoal e seu comprometimento com a certificação da qualidade total da empresa.

Formato: grupos de 15 farmácias serão dirigidas por um consultor durante os 18 meses do projeto.

Resultados esperados:
• Habilitar gestores e farmacêuticos para a qualidade assegurada.
• Adequar e manter o sistema regulatório da farmácia.
• Minimizar os riscos sanitários do estabelecimento magistral.
• Capacitar gestores e farmacêuticos para lidar com inspeções sanitárias, éticas ou de outros órgãos.

Informações:
eventos@anfarmag.org.br ou (11) 2199-349