Compartilhar
Facebook
Twitter
Parceria saudável: parceria entre Anfarmag, Uniconsult e Unimed aumenta o acesso das farmácias associadas ao melhor plano de saúde para cada empresa
14/10/2019

Parceria saudável: parceria entre Anfarmag, Uniconsult e Unimed aumenta o acesso das farmácias associadas ao melhor plano de saúde para cada empresa

Com o objetivo de facilitar a vida dos associados, utilizando meios digitais, a Anfarmag vem colocando no ar, pelo Instagram, uma série de lives inspiradas no dia a dia da farmácia de manipulação. Nesta semana, os colaboradores da Anfarmag Taís Ahouagi e Alessandro De Martino conversaram com o diretor comercial da Uniconsult, Luiz Costa, sobre como escolher o plano de saúde ideal para a sua farmácia. Não conseguiu assistir? Não tem problema, levantamos os principais tópicos neste texto para você.

Em primeiro lugar, é importante frisar que a parceria entre Anfarmag, Uniconsult e Unimed atende associados de todo o Brasil, pois trata-se de uma seguradora que abrange todo o território nacional. Já o valor depende de cada farmácia. “Não somos repassadores de preços, somos uma consultoria de saúde”, explica Luiz. Segundo ele, existe um estudo por trás de cada farmácia, para que possa ser repassado um preço justo. "O nosso trabalho não termina com a contratação, pelo contrário, nós acompanhamos a farmácia por todo o período vigente, para que o reajuste de valores e sinistralidade (de acordo com a utilização) não façam com que a empresa precise encerrar o benefício."

O poder financeiro da empresa é outro fator que precisa ser levado em consideração, para que ela opte por pagar o valor completo do plano, pela coparticipação ou pela colaboração. A analista de RH da Pharmacea, associada da Anfarmag, Sueli Cicone, explica que recentemente a empresa migrou para o plano oferecido pela Anfarmag por ter melhor preço em relação aos que ela mantinha. "A questão do preço é fundamental, pois somente com saúde financeira a farmácia pode garantir benefícios aos funcionários”, diz ela, que cuida de 49 funcionários  em regime CLT e dois sócio-diretores. “Quando mudamos, nossos funcionários passaram por três fases: primeiro ficaram apreensivos com a mudança; em seguida, curiosos para conhecerem os serviços e, por fim, conscientes de ter sido uma boa opção, principalmente para aqueles que mantêm dependentes no convênio ou, no caso dos planos gerenciais, participam com 50% do valor.”

O tamanho da empresa é outro item que pode gerar dúvida para os empresários, mas, vale lembrar que a seguradora cria planos empresariais a partir de três vidas, ou seja, micro empresas também podem aderir.

Por fim, dados do Sebrae mostram que empresas que oferecem plano de saúde atraem funcionários 30% mais produtivos e eficientes. E, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Revista Exame, para 90% dos brasileiros, o convênio médico é o benefício trabalhista mais importante.

Para saber mais

Ficou interessado sobre essa parceria inédita que a Anfarmag firmou para você? Entre em contato conosco pelo e-mail: uniconsultsaude@anfarmag.org.br