Compartilhar
Facebook
Twitter
Fitoterapia é nicho estratégico para o mercado magistral
12/08/2014

A fitoterapia brasileira tem evoluído expressivamente nas últimas décadas. É por isso que a Anfarmag tem investido muito nos estudos sobre a utilização desses insumos. Nossos associados já contam com cerca de 70 fichas de especificação de insumos fitoterápicos, disponíveis gratuitamente em nosso site. O material subsidia a farmácia para atuar com autonomia, seguindo os padrões de utilização de ativos fitoterápicos e garantindo a qualidade do medicamento manipulado.

Outra iniciativa são os cursos presenciais que abordam o tema e suas aplicações na medicina e nutrição. Durante esses eventos, participam prescritores convidados pelas farmácias interessados em potencializar o tratamento de seus clientes, bem como farmacêuticos focados em aprimoramento técnico para atender a essa demanda.

Para aprimorar o conhecimento em torno dos fitoterápicos, firmamos uma parceria com a Associação Paulista de Fitoterapia – APFit, que inaugurou um novo site e abriu as inscrições para novos associados.

A APFit é uma associação sem fins lucrativos de caráter multidisciplinar que tem como objetivo contribuir para o crescimento e divulgação da fitoterapia. Ela tem como metas a promoção de cursos e treinamentos para profissionais das diversas áreas envolvidas com a fitoterapia, realização de atividades complementares como participação em comissões de elaboração e revisão de normas e regulamentos.

·         Acesse o site da Apfit: apfit.org.br

·         Confira as fichas de fitoterápicos na área do associado > produtos e serviços > publicações

·         Fique por dentro dos eventos presenciais: https://www.anfarmag.org.br/eventos-anfarmag